O jogo entre Colo-Colo e Fortaleza, pela Libertadores, terminou em caos e foi cancelado após uma invasão de campo nesta quinta-feira (10), em Santiago. A confusão teve início no segundo tempo, após a morte de dois jovens torcedores do time chileno, atropelados por uma viatura policial fora do estádio.
Com a notícia circulando nas arquibancadas, torcedores iniciaram uma onda de violência, arremessando objetos e quebrando a barreira de vidro que separava a torcida do campo. A invasão foi marcada pelo uso de barras de ferro, segundo relatos e imagens divulgadas pela ESPN.
Jogadores do Fortaleza correram para os vestiários, enquanto a arbitragem deixava o gramado. Atletas do Colo-Colo ainda tentaram conter os invasores, sem sucesso. A Conmebol decidiu cancelar a partida.
O jornalista Mendel Bydlowski mostrou uma barra de ferro com pontas afiadas recolhida no campo. O jornal chileno La Tercera noticiou que ao menos 10 pessoas foram detidas antes do jogo, e vários feridos foram levados a hospitais.
O Fortaleza informou que seus jogadores, comissão e torcedores estão bem. A Conmebol prestou condolências e vai apurar os fatos antes de decidir sobre a remarcação do jogo.
